Na sexta-feira, eu e os meus amigos do 4º ano e do 2º ano, fomos a uma desfolhada, no Colégio. Todos tínhamos que levar um lenço, um chapéu de palha ou um avental…
Quando chegámos ouvimos o Sr. Artur a falar sobre as espigas de milho e quando ele terminou, fomos desfolhar. Eram tantas espigas e tantos meninos…
Passado algum tempo, a minha amiga Filipa encontrou o milho-rei. Mas era falso, tinha sido pintado! No meio daquela confusão não havia nenhum milho-rei.
A seguir fomos tirar o milho das espigas. Eu e alguns amigos meus, colocávamos os grãos no meu chapéu e quando já estava quase cheio, íamos pôr o milho na máquina.
Depois, chamaram-nos para o almoço, mas primeiro fomos lavar as mãos a uma grande bacia com água e com sabão que se usava antigamente, mas agora ainda de usa nas aldeias.
Quando nos sentaram no chão deram-nos a sopa, quando acabámos a sopa deram-nos uma sandes com panado e umas batatas fritas. A seguir vieram umas salsichas e o sumo. De seguida, eu repeti tudo, era muito bom! Mas ainda não tinha acabado, faltava a sobremesa que era bolo. Também muito bom!
Eu adorei esta desfolhada para os lados que eu não conhecia do Colégio. Parecíamos “homens do campo”!
João Nuno
Sem comentários:
Enviar um comentário